H&M - A lingerie que convida a jogos de fantasia.

Vou começar pelo fim … a intimidade!

A H&M lança uma colecção irresistível, adaptada aos vários tipos de corpo.

Podem contar com um push-up para peitos pequenos ou que precisam de um pequeno lifting, soutiens de apoio para desenhar o peito, cuecas modeladoras, etc.

Forma e função que resultam em silhuetas elegantes e… claro uma evidente valorização da auto-estima.

A escolha, não é propriamente uma tarefa fácil e pode até ser complicada, mas tem estado cada vez mais facilitada, quer pela oferta, quer pelas múltiplas ajudas que a H&M nos tem proporcionado.

Segundo os últimos estudos há, claramente, algumas preferências que se destacam e são sempre bem-vindas, seja como oferta ou como opção de compra. As mulheres preferem peças em preto ou encarnado, o que me parece lógico até pelas simbologias a que estas cores estão associadas:

PRETO – místico, misterioso, fatal

ENCARNADO – paixão, confiança, e mente aberta

Na realidade, independentemente da coloração, a lingerie convida a jogos de fantasia e actualmente, para além da sensualidade, os têxteis utilizados oferecem um conforto maior. Confortável e sexy.

Até como acessórios de moda, uma renda, uma seda, ou um padrão leopardo que espreitam pelo tank top mais cavado, é uma moda intencional e até muito rock and roll.

 

Ler mais

O SILÊNCIO, CHEIO DE PALAVRAS, DE CARLOS RAMOS

Não tenho muitos amigos. E é sempre difícil falar das pessoas por quem tenho uma estima maior. Fico sempre com a sensação que as palavras não chegam, que pecam por defeito… e não respondem da forma que gostaria, ao sentimento de responsabilidade que estas emoções me merecem.

Porém, não poderia deixar de fazer essa merecida homenagem, pelo orgulho de assistir a mais um marco na sua brilhante carreira.

Para vos explicar a “nossa” história em comum, tenho de revelar um pouco de nós próprios.

Estávamos em 1999, e foi numa sessão fotográfica produzida pela Margarida Figueiredo, para a Xis, que conheci o Carlos Ramos.

Já tinha ouvido falar do Carlos, pois já então era considerado um dos melhores fotógrafos de moda, da sua forma de trabalhar e… confesso, a descrição era “intimidatória”!!

Afinal, naquele dia, percebi que a sua forma de comunicar tinha referências que eu reconhecia. Os silêncios, não são “literalmente” silêncios.

Podem ser tantas palavras…

O Carlos aprecia o momento, o tempo, e respeita-o como ninguém pela lente da sua câmara.

O que ninguém sabe, é que foi o Carlos Ramos, um dos responsáveis e impulsionadores por alguns dos momentos mais marcantes e reconhecidos da minha carreira e até da minha vida pessoal, pois foi ele que os registou. O Carlos é, na sua singular forma de ser e estar, um símbolo de uma das mais nobres expressões do ser humano: A generosidade.

Juntos, já passámos por muito. E essas imagens estão captadas ou em papel ou nas nossas memórias. E não precisamos de falar nelas.

Conhece o meu rosto como ninguém - como diz o Tó Romano. Mas o que o Carlos capta no meu rosto, para além de uma imagem bonita, são as minha emoções.

Eu em detalhe. Preto no branco.

O que vão encontrar neste livro, é isso mesmo, as pessoas. A sua essência e a comunicação implícita e quase religiosa dos silêncios.

Parabéns meu amigo.

E obrigada.

( em 1999)

Ler mais

Temperar a vida com amor, chocolate e sal!

image

Amour Gourmet nasceu no Algarve, no  final do ano de 2010, com o objectivo de levar até ao cliente sabores tradicionais através do chocolate aliado sempre ao design, porque as embalagens, são tão apelativas como o produto.

Funciona entre parcerias com produtores locais que trabalham o produto de forma artesanal, diferenciando-se pela qualidade e design.

Agora surge o conceito Love Project by Amour Gourmet.

Duas pessoas juntaram-se, uma traz a paixão a outra o saber e criaram a simbiose perfeita entre o chocolate e a flor de sal. Temperaram o chocolate atribuindo-lhe um sabor distinto, romântico e salgado! Porque a vida querer-se assim.. (temperada)!

 Perfeito para dia 14! Não acham?

 Para conhecer mais clique aqui!!

image

Última hora!
Carlos Ramos, um dos fotógrafos mais conceituados de Portugal, vai lançar um livro onde reúne imagens do seu trabalho pessoal. 
Fiquei muito feliz, é mais que merecido. 

Amieira Livros, dentro se dias nas livrarias : “2013: personal works” de Carlos Ramos.

Splash Calendar 2014 “In Love With Fashion”
Esta é quarta edição do calendário que reúne as tendências mais marcantes e influentes das semanas da moda internacionais. 
Share the love!
 
Client: Splash Fashions/Raza Beig CEO
 
Concept/Photography: Tejal Patni
Wardrobe/Styling: Furne Oné @ Amato
Production Designer: Andrew Del Rosario
Assistant Prop Stylist: Randy Del Rosario
Hair & Make up: Katherina Sherman & Toni Malt
Photography Assistants: Amila Sushanta/Randy Del Rosario/Don Samira
Digital Retouching: 100berlin Creative Retouching

O solitário de Tiffany&Co.

A maioria das pessoas tem um conhecimento vago da marca Tiffany&Co. fundada em 1837. Sem dúvida que é inevitável uma conexão directa ao mundo do cinema, tanto Marilyn Monroe em “Os Homens Preferem as Loiras”, à distinta Audrey Hepburn em  Breakfast at Tiffany’s usaram as jóias da marca.

Mas o “ex-líbris” da marca remonta a 1886, com o anel de noivado mais desejado de mundo: o solitário.

Pela primeira vez, um diamante era colocado fora do seu aro normal, com a criação de 6 “garras” de forma a mantê-lo elevado. Esta técnica foi patenteada pela marca e permite visualizar a pedra em todo o seu esplendor, principalmente quando incide a luz. 

Um clássico.

MARTA FONTES NA UP BOUTIQUE - coleção BLING BLING

A magia do universo de Marta Fontes está em cada pequena peça do puzzle que compõe o imaginário e os complexos acessórios que desenha e concebe.

Licenciada em design pelo IADE foi colher à mãe a relação íntima com o ultra-feminino e com a manufactura minuciosa de objectos mágicos que trazem de volta o sonho e fantasia de infância.

É um mundo de fábulas e de pormenores que não só embelezam mas também reconfortam quem os usa, como que se uma terapia de amor através da moda acontecesse.

*Todas as peças são únicas.

UP BOUTIQUE 

POP UP STORE 

RUA ALEXANDRE HERCULANO 39A EM LISBOA

WWW.UP-BOUTIQUE.COM